PI 9102 AL-MT AUDIÊNCIAS PUBLICAS de 24 a 30 SETEMBRO 2024

POLITICA

Dia Mundial da Alimentação: 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos

Por Secom Gov.BR
Publicado em 15-10-2023 às 09:03hrs
Evento no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira, 16/10, anuncia novos recursos para o PAA. Conab vai assinar contratos com cinco organizações da agricultura familiar, que vão beneficiar 94 famílias fornecedoras

Na próxima segunda-feira (16/10) é o Dia Mundial da Alimentação. O Governo Federal realiza um evento, no Palácio do Planalto, para celebrar a data e os 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que foi relançado em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa é um dos principais instrumentos de fortalecimento da agricultura familiar e de combate à fome no Brasil. O governo compra alimentos diretamente dos produtores e, depois, distribui para famílias em condições de vulnerabilidade alimentar e nutricional. Os alimentos chegam também a creches, entidades filantrópicas e instituições de ensino. Uma rede de cuidado especial com os brasileiros e brasileiras que mais necessitam.

Durante a cerimônia vão ser anunciados novos recursos para o PAA. A Conab vai assinar os contratos com cinco organizações da agricultura familiar, que vão beneficiar 94 famílias fornecedoras. Também será assinado um Termo de Compromisso entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Fundação Banco do Brasil, destinando recursos para apoio às Cozinhas Solidárias.

O evento contará com as presenças dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, do MDS, Wellington Dias, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

SERVIÇO

Data: 16/10
Horário: 16h
Local: Palácio do Planalto, Salão Oeste, 2º andar
Praça dos Três Poderes, Brasília/DF
Credenciamento de imprensaClique aqui

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais