Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

SAÚDE

“Diziam que era um prédio condenado e sem jeito, e hoje temos 70% das obras prontas”, afirma governador

Por Secom Gov.MT
Publicado em 01-10-2024 às 08:19hrs
Mauro Mendes vistoriou o andamento das obras da unidade; previsão de entrega é para maio de 2025

O governador Mauro Mendes vistoriou, na manhã desta segunda-feira (30.09), o andamento das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. 

A unidade hospitalar recebe um investimento que chega a R$ 300 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, que destina cerca de R$ 200 milhões, e o Governo Federal.

Durante a coletiva à imprensa, o governador destacou a importância da obra, que estava paralisada desde 2013 e foi retomada pela atual gestão, em 2020.

“Diziam que era um prédio condenado e que não tinha mais jeito, e hoje temos 70% das obras prontas. Nós fizemos um trabalho com a nossa secretaria de Infraestrutura e hoje nós vemos essa obra caminhando para o final”, afirmou Mauro.

O governador explicou que o projeto precisou ser modificado para oferecer uma infraestrutura adequada aos pacientes.

"Concluímos a atualização e revisão do projeto, preparando-o para a fase de licitação, com a valiosa colaboração da Universidade Federal de Mato Grosso. O novo hospital oferecerá mais leitos,l internações e cirurgias, uma expansão significativa em relação à estrutura anterior. A qualidade, a infraestrutura e o tamanho do novo hospital são muito superiores, com a inclusão de leitos, UTIs e uma estrutura moderna, oferecendo um atendimento de excelência à população", pontuou.

O novo hospital tem 58,3 mil metros quadrados de área construída. A estrutura contará com oito blocos, 228 leitos de internação, 63 leitos de UTI (sendo 18 pediátricos e 25 neonatais), 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, além de outros equipamentos modernos.

O governador ainda destacou que a solução dada pelo Governo do Estado foi crucial para garantir a conclusão da obra, demonstrando o compromisso do estado em fazer a Saúde funcionar.

“O prazo previsto para a finalização é no final do primeiro semestre de 2025. As obras estão em um estágio bastante avançado, e será um belíssimo e grandioso equipamento para a saúde pública que, após a finalização, será entregue à Universidade Federal de Mato Grosso para o curso de medicina e devidos encaminhamentos", concluiu.

Também estiveram presentes na vistoria o deputado estadual Gilberto Figueiredo, os secretários de Estado Marcelo Oliveira (Infraestrutura e Logística) e Laice Souza (Comunicação), além do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Silva.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais