O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), tem uma reunião nesta terça-feira (13), no Distrito Industrial da Capital.
Empresário, o emedebista é pertencente a esse grande polo econômico de Mato Grosso.
O chefe do executivo cuiabano, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista ao , citou a importância de Kennedy colocar como protagonista da sua campanha rumo ao Alencastro o Distrito Industrial.
O Distrito foi implantado em agosto de 1978, pelo Governo do Estado, teve como objetivo primordial criar uma estrutura capaz de atrair e instalar empresas em Mato Grosso, notadamente em Cuiabá.
A ideia era tirar Mato Grosso da sua histórica função de produtor e exportador de matéria prima in natura, para os estados industrializados do leste e do sul.
Em princípio, a atividade do Distrito foi abrigar armazéns destinados à armazenagem de grãos produzidos na região do médio norte com destaque para o arroz, que também era beneficiado e industrializado, paralelamente também se desenvolvia a indústria madeireira, que beneficiava madeira bruta para exportação de madeira pré-cortada e semi-acabada também destinada em grande parte para outros estados, com destaque para São Paulo e assim paulatinamente, enfrentando às vezes grandes dificuldades.
O Distrito foi se concretizando como um projeto de geração de empregos, de divisas e tributos, para o Município de Cuiabá.
O Distrito conta hoje com mais de 300 empresas, gerando mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!