EDUCAÇÃO

Estudantes da EMEB Senador Gastão de Matos Muller participam de visita guiada ao legislativo municipal

Por Secom PMC
Publicado em 14-03-2024 às 09:10hrs
Ainda neste mês de março está prevista a visita dos estudantes da EMEB Esmeralda de Campos Fortes, localizada no bairro Ribeirão da Ponte.

Quarenta estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão de Matos Muller, localizada no bairro Pedra 90, participaram nesta terça-feira (12) da visita guiada ao legislativo municipal.  Neste primeiro semestre, estudantes a partir do 4º ano de unidades educacionais urbanas e do campo participarão das atividades do Projeto Cuiabaninhos.  Realizado pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto iniciado em 2019 tem como objetivo, discutir temas ligados à cidadania.

Em 2023, cerca de 400 estudantes, do 4º ao 9º ano de 10 escolas municipais participaram da visita guiada que começa em frente ao obelisco, na Praça Moreira Cabral, onde recebem informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique.

Na Câmara Municipal os estudantes participam de um bate-papo sobre conceitos de cidadania, papel do legislativo e dos vereadores com a equipe da secretaria de Ações Institucionais, através do Núcleo da Escola do Legislativo.

O assessor da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Edmilson Marques de Moraes, disse que a iniciativa é importante na formação para a cidadania. “A iniciativa estimula os estudantes a se tornarem cidadãos responsáveis, críticos e protagonista. Por meio do debate eles descobrem a importância da participação, enquanto cidadãos, no processo democrático. Neste primeiro semestre oito escolas, duas a cada mês, já estão agendadas e a participação será estendida a outras unidades educacionais, no segundo semestre", disse ele. 

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais