Para os alunos que vão solicitar o benefício pela primeira vez é preciso preencher o formulário disponível no site da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos - MTU (www.amtu.com.br link cadastro estudantil). Em seguida, levá-lo até a escola matriculada para assinatura e carimbo do diretor da instituição. Depois deve ser entregue na Loja da MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Centro de Cuiabá, juntamente com documentos pessoais do estudante (RG e CPF) e comprovante de endereço em nome do beneficiado ou responsável. O aluno já sai com o cartão pronto sem pagar nada pela primeira via.
Aqueles alunos que já possuem o Passe Livre a orientação é que no ato da matricula, deve apresentar o Cartão Estudantil na secretaria da escola para vincula-lo ao sistema online da MTU, junto a uma grade curricular do novo ano letivo.
É necessário que o aluno faça diariamente a validação do cartão estudantil na maquina instalada na unidade de ensino matriculado. Por dia, são liberados créditos de retorno para casa e ida para escola no dia seguinte.
Todos os estudantes matriculados na rede pública (municipal, estadual e federal) ou rede privada de ensino têm direto ao passe livre, conforme determina a Lei nº 4.141 de 14 de dezembro de 2001, alterado pela Lei nº4.727 de 10 de janeiro de 2005.
Os estudantes matriculados no período matutino podem usar o benefício das 4h às 14h59. No vespertino, o período se estende das 10h às 19h59. Já os estudantes matriculados no período noturno podem usar o passe livre das 16h às 01h59. Ou seja, qualquer outra atividade fora desses horários deve ser informada a MTU através da grade curricular.
Mais informações pelo whatsapp 65 – 9 81071729 (segunda a sexta, das 7h30 às 17h).
As informações são da MTU
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!