Confira cenas do processo de recuperação após lesão de Bruno Henrique, do Flamengo
Esta previsão se encaixa no prognóstico mais otimista feito pelo departamento médico do clube. Ainda em 2022, o Fla projetou a volta entre 10 e 12 meses. O atacante sofreu a contusão mais grave da carreira em junho do último ano, na vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, e passou por cirurgia no fim daquele mês.
Bruno Henrique em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O ídolo rubro-negro saiu do tratamento e foi liberado para a preparação física no início desse mês de março. Desde então, ele trabalha com o restante do elenco para recuperar o ritmo. O desempenho nos treinos agradou, principalmente nas últimas semanas. Agora, o retorno iminente tem mais fatores técnicos do que clínicos ou físicos.
Bruno Henrique já está clinicamente curado e fisicamente apto para voltar a campo. A avaliação sobre o ritmo de competição sai do DM e da preparação física e passa para o próprio jogador, além da comissão técnica. O atacante terá voz ativa para definir o retorno, planejado para ser gradual. E que pode ser antecipado, a depender do cenário dos próximos jogos decisivos.
Antes de começar o Brasileirão, o Flamengo terá quatro jogos decisivos pela frente: as finais contra o Fluminense e as estreias na Copa Libertadores, contra o Aucas, e na Copa do Brasil, contra o Maringá. Partidas que não são ideais para a retomada de um atleta com tanto tempo de inatividade. A meta está definida, mas pode ser batida caso uma situação favorável seja apontada nas conversas constantes entre comissão técnica e jogador.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!