POLITICA

Flávia Moretti participa de reunião com Fipe sobre concessão de água e de esgoto em Várzea Grande

Por Secom Pref. VG
Publicado em 23-01-2026 às 10:07hrs
A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (21.01), para acompanhar os avanços sobre a concessão de água e de esgoto do município.

Ela conta que a reunião foi de alinhamento técnico, esclarecimentos, discussão de pontos importantes para uma condução responsável para garantir melhorias no abastecimento. 

“Este encontro foi técnico, direto e necessário. Foco em decisões importantes, transparentes e que realmente impactem positivamente a vida dos munícipes várzea-grandenses”, conta a prefeita. 

A Fipe já entregou diagnósticos sobre a situação do saneamento básico do município, além disso, foi realizada escutas ativas em cinco regiões de Várzea Grande para discutir a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). “Dentro do nosso plano de saneamento básico o qual Várzea Grande não atualizava desde 2017 foi entregue à Comissão Municipal de Saneamento Básico do Legislativo.  Estamos trabalhando para que o mais rápido possível para que tenhamos uma cidade com um saneamento básico com qualidade”, conta. 

DIAGNÓSTICO FIPE SOBRE O DAE- Entre os principais problemas apontados pela Fipe estão: 60% de desperdício de água na rede distribuição, além de perdas até na captação; necessidade de intervenções nas estações de tratamento (ETAs); capacidade insuficiente dos sistemas de reservação de água; falta de tratamento de esgotamento sanitário, sendo necessárias intervenções nas Estações de Tratamento de Esgotos (ETE’s); necessidade de reestruturação e ampliação da rede de esgoto sanitário.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais