UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

SAÚDE

Governador garante solução definitiva para o Pronto-Socorro de Várzea Grande

Por Secom gov.MT
Publicado em 11-04-2025 às 08:36hrs
Mauro Mendes vai construir resolução junto com a Prefeitura
Governador garante solução definitiva para o Pronto-Socorro de Várzea Grande

O governador Mauro Mendes garantiu uma solução definitiva, nas próximas semanas, para a situação precária da estrutura do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG).

Mauro vistoriou a unidade, nesta quarta-feira (9/4), junto do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia.

Por conta das fortes chuvas ocorridas na terça-feira, parte do telhado do hospital também ficou comprometido.

"As instalações do telhado são muito antigas, muita gambiarra, muita improvisação. As calhas não suportaram o volume de água e eu vi pessoalmente qual era o problema", relatou o governador, que subiu no telhado para constatar a situação in loco.

De acordo com Mauro, além da medida emergencial no telhado, a unidade precisa de uma solução estrutural para prestar um serviço melhor no atendimento à população.

"A estrutura é precária e já não atende mais a realidade de Várzea Grande. Além desse apoio emergencial, vamos estudar, - junto com as equipes técnicas do estado e da prefeitura - as melhores alternativas e dar uma solução definitiva para esse problema", registrou.

O vice-prefeito Tião da Zaeli destacou a urgência da demanda e a prontidão do governador em tomar pé da situação.

"Várzea Grande tem várias demandas e nada é mais urgente que a questão da saúde. E muito oportuno esse momento para que o governador tenha consciência da gravidade do problema, já que o governador investe muito na área da saúde e pode nos ajudar também nessa situação do hospital", completou.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais