PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Governo começa o nivelamento das pistas na Avenida da FEB

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 01-06-2023 às 09:07hrs
Mais de 300 caminhões de concreto serão utilizados nesse primeiro trecho da Avenida

O Governo de Mato Grosso começou, nesta quarta-feira (31.05), o processo de concretagem do canteiro central da Avenida da FEB. A ação está sendo realizada em um trecho de aproximadamente 600 metros da avenida, entre a Travessa da Independência e a Rua Vereador Abelardo de Azevedo, ao lado do Fort Atacadista.

O trabalho será realizado em toda a extensão dessa Avenida nos próximos meses.

“Nós estamos fechando essa ferida aberta no meio da cidade de Várzea Grande, há mais de 10 anos. Um corte que prejudicou o comércio local, prejudicou a população e provocou diversos acidentes, com perdas materiais e humanas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Mais de 300 caminhões de concreto serão utilizados para realizar os serviços nesse primeiro trecho da Avenida. Após ser despejado sobre lonas, o material passa por um processo de varredura, para que ele fique liso e nivelado no mesmo nível das pistas por onde os carros passam.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que o processo começa com a limpeza do terreno, depois é feita a drenagem e terraplanagem, antes de começar a concretagem.

Dessa forma, no trecho além do cruzamento em frente ao Fort Atacadista as máquinas já estão trabalhando na limpeza do terreno, para garantir que as obras não tenham interrupção.

Durante os trabalhos o trânsito na Avenida da FEB está funcionando em meia pista, devido ao trânsito de máquinas pesadas. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande foram tomadas algumas medidas para amenizar o tráfego.

“Toda obra gera algum transtorno. Mas a partir de agora nós vamos resgatar a auto-estima da Várzea Grande, fazendo com que a principal Avenida da cidade fique mais bonita e segura para todos”, completa o secretário Marcelo de Oliveira.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais