PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Governo conclui projeto de acessibilidade para pedestres no Complexo Viário do Tijucal

Por Secom Gov.MT
Publicado em 26-07-2024 às 10:55hrs
Investimento na obra foi de R$ 3,8 milhões; também foi implantada uma rua para dar acesso aos comércios

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu as obras de melhoria na acessibilidade do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá. Entre as principais ações, está a instalação de uma passarela metálica para garantir que os pedestres possam atravessar o local em segurança.

O investimento na obra foi de R$ 3,8 milhões. Além da passarela, foi implantada uma rua marginal, para dar acesso aos comércios no entorno do complexo viário, que inclui um viaduto e uma trincheira.

A passarela está localizada justamente por cima da trincheira que é utilizada para ligar a Estrada do Moinho e a Avenida Fernando Côrrea da Costa. A ausência de um ponto para travessia de pedestres era uma reclamação constante no local.

Toda a passarela e o topo da trincheira também receberam guarda-corpos, uma proteção maior. A obra ainda contou com iluminação da passarela e seu entorno, assim como da via marginal.

Outras ações realizadas no local incluem a implantação de rampa de acesso para cadeirantes, drenagem das águas pluviais e melhoria na sinalização, tanto vertical quanto horizontal.

A obra do Complexo Viário do Tijucal foi planejada para a Copa do Mundo de 2014 e, apesar de ser utilizada pela população desde então, só foi finalizada pela atual gestão no fim de 2020.

A implantação de melhorias na acessibilidade atende um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais