POLITICA

Governo de Mato Grosso inaugura ZPE de Cáceres nesta sexta-feira (24)

Por Secom Gov.MT
Publicado em 22-10-2025 às 09:46hrs
Obra representa um marco para o desenvolvimento econômico e industrial do Estado
Governo de Mato Grosso inaugura ZPE de Cáceres nesta sexta-feira (24)

O Governo de Mato Grosso vai inaugurar, nesta sexta-feira (24.10), às 10h, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, uma área industrial de livre comércio destinada à instalação de empresas exportadoras.

Com investimento total de R$ 51,3 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empreendimento oferece regimes tributário, administrativo e cambial diferenciados, ampliando a competitividade das indústrias instaladas e estimulando a geração de empregos e renda.

A estrutura conta com 247 hectares, divididos em cinco módulos, com 341 lotes industriais e infraestrutura completa, incluindo recinto aduaneiro, área administrativa, armazéns e sistemas de controle moderno. O alfandegamento foi aprovado pela Receita Federal em março de 2024, viabilizando o início das operações e atração de novos investimentos ao Estado.

A ZPE foi criada em 1990, por decreto presidencial, e ficou paralisada por mais de três décadas em razão de pendências legais e financeiras envolvendo a empresa administradora AZPEC S/A e a ausência de infraestrutura física adequada. Desde 2019, o Estado iniciou um amplo processo de regularização jurídica, contábil e administrativa do empreendimento, concluído em 2023.

Serviço
Inauguração da ZPE de Cáceres

Data: Sexta-feira (24.10), às 10h
Local: Avenida Europa, 2400, Vila Real – Cáceres-MT

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais