SAÚDE

Governo de Mato Grosso investe R$ 4 milhões na renovação de veículos do Samu

Por Secom Gov.MT
Publicado em 07-01-2024 às 11:30hrs
Serviço é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em municípios da baixada cuiabana

O Governo de Mato Grosso investe R$ 4 milhões na renovação de 10 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em municípios da baixada cuiabana.

A substituição das ambulâncias antigas foi iniciada nesta quinta-feira (04.01), com a troca de três veículos. A previsão é de que, nos próximos dias, outros sete veículos sejam gradativamente substituídos por novas ambulâncias.

A secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi, enfatiza que a atualização da frota é resultado de um investimento feito com recursos do Estado.

“Esse é um importante investimento, feito com recursos próprios da SES, que irá possibilitar um melhor atendimento à população. Nos próximos dias, teremos dez ambulâncias novas circulando na região da baixada cuiabana, onde o Samu do Estado atua. São ambulâncias UTI bem maiores, mais confortáveis para os pacientes e com mais espaço para a atuação das equipes”, explicou a gestora.

Em 2023, o Samu do Estado realizou o atendimento de 30.874 ocorrências com envio de veículo, seja ambulância ou motolância. No total, foram recebidas cerca de 125 mil ligações durante todo o ano, entre solicitações de informações, enganos, desistências e até trotes.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais