
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), esteve presente no primeiro encontro “Finep Pelo Brasil”, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novas chamadas de financiamento à inovação para empresas e ICTs.
Após a rodada de apresentação, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, destacou que, em março, Mato Grosso receberá uma edição própria do evento.
“Estamos presente aqui no lançamento do Finep pelo Brasil, e nossa participação leva para Mato Grosso esse importante e completo projeto de investimento de R$ 3 bilhões, a serem distribuídos para startups e ICTs. Aproveitamos para fechar uma agenda estratégica do Finep pelo Brasil no nosso estado, que acontecerá em março, próximo da inauguração do Parque Tecnológico Mato Grosso”, afirmou o secretário.
O evento ocorre após o MCTI e a Finep lançarem a segunda rodada de seleção pública de ações para o Programa Mais Inovação, que somam R$ 3,3 bilhões de investimento. Neste montante, a Finep publicou editais específicos focados em desafios tecnológicos e desenvolvimento por localidade, como o “Subvenção Regional”, exclusivo para projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
“Estamos empolgados com esse direcionamento maior para o centro-oeste, pensando especialmente Mato Grosso, que está avançado em relação às soluções inovadoras. Agora o nosso papel é mobilizar instituições, pesquisadores, startups e o setor produtivo para que Mato Grosso aproveite ao máximo esses recursos, transformando investimento em desenvolvimento e competitividade”, completou o secretário Allan Kardec.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!