A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, e a Desenvolve MT disponibilizaram, nesta quarta-feira (10.04), um formulário para traçar um raio-X sobre a situação financeira dos estabelecimentos turísticos do município.
Os empresários devem responder o formulário do Google Forms no prazo de até 48 horas. A partir das respostas, o Governo do Estado irá elaborar uma proposta de crédito direcionada aos empresários que precisam de socorro financeiro, no período de obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251.
No formulário, os empresários precisam inserir o CNPJ da empresa, e-mail, telefone, porte da empresa, mencionando se é um microempreendedor individual, uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Também é solicitado o faturamento da empresa, o segmento (bares, restaurantes, pousadas, comércio, dentre outros), empregos gerados, valor do crédito pretendido, a finalidade do crédito (capital de giro, investimentos ou os dois), e se já acessaram recursos da Desenvolve MT ou via Fundo de Aval Garantidor (MT Garante) e se estão inadimplentes ou adimplentes.
No caso do MT Garante, operado pelo Sicredi e a Desenvolve MT, e com o Governo do Estado como avalista, foram liberadas 17 operações de crédito entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2024, totalizando pouco mais de R$ 2,2 milhões.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!