O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta terça-feira (09.04), o novo prédio da Força Tática do 1º Comando Regional da Polícia Militar, em Cuiabá. A sede, localizada no bairro CPA 2, foi reconstruída em uma área de 11 mil metros quadrados e conta com estrutura moderna, com espaço para capacitação e treinamento das forças policiais para o atendimento das ocorrências. O investimento total foi de R$ 9,5 milhões.
Durante o discurso de inauguração do novo prédio da Força Tática, o governador Mauro Mendes relembrou os desafios no início da gestão, com o Estado defasado e falta de recursos para garantir o abastecimento de viaturas policiais, e enalteceu os diversos investimentos realizados pela gestão nos últimos cinco anos, em todas as áreas, como na Saúde, Educação e Segurança, com construções de unidades mais modernas e equipadas para melhor atender a população da Baixada Cuiabana e no interior.
"Esta é mais uma entrega entre tantas outras que faremos até o meu último dia na condição de governador. Mato Grosso é, seguramente, o Estado que consegue fazer o maior pacote de investimentos do país. Trabalho, seriedade e honestidade na aplicação do dinheiro público, é isso que faz a diferença. Estamos fazendo a nossa parte, que é investindo corretamente o dinheiro público, melhorando condições de trabalho dos servidores e fazendo o que é o nosso dever. Esse Estado é um exemplo de um Brasil que dá certo", afirmou.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também ressaltou os importantes investimentos do Governo nos últimos anos para reforçar a Segurança Pública em Mato Grosso. Ele destacou a entrega de armamentos, viaturas, e equipamentos modernos e fardas para todas as unidades de segurança, seja Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
"A realidade da Segurança Pública na atual gestão é muito diferente dos demais Estados. Essa é uma obra padrão do governo Mauro Mendes e assim temos feito em todas as instituições de segurança e no Sistema Penitenciário. Estamos fazendo com que todas as instituições avancem e que os profissionais da segurança pública tenham dignidade no seu local de trabalho, e isso se transmite no bom atendimento da população", ponderou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, declarou que essa inauguração representa o cumprimento do trabalho do governador Mauro Mendes em investimentos na Polícia Militar de Mato Grosso. O comandante-geral ainda ressaltou que o novo prédio da Força Tática também será um espaço dedicado para o treinamento e qualificação dos profissionais da Segurança Pública.
"Temos toda uma estrutura de treinamento adequada para que os policiais militares da Força Tática de Cuiabá e do interior do Estado possam se qualificar e trabalhar com mais dignidade, oferecendo melhor serviço para sociedade mato-grossense. Somente na atual gestão, estamos sendo agraciados com muitas entregas na Capital e no interior", comemorou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que essa inauguração representa, acima de tudo, uma forma de combater o crime organizado no Estado com a preparação, qualificação e treinamento dos policiais militares, em especial os da Força Tática, em situações de ocorrências de alta complexidade.
"Essa é uma das obras de maior qualidade que já fizemos no Estado e é mais uma prova do compromisso do investimento do Governo do Estado na Segurança Pública. O que talvez seja o mais complexo e importante desafio do país é a guerra contra o crime organizado, e se não trabalharmos firmemente em leis mais duras e preparo dos profissionais, teremos ainda mais dificuldades futuramente. Parabéns, governador Mauro Mendes, coronéis Roveri e Alexandre Mendes pelo empenho, trabalho e dedicação", afirmou.
O deputado estadual Cláudio Sena também esteve presente na solenidade e agradeceu ao governador Mauro Mendes pelos investimentos realizados na Segurança Pública.
"Aos 19 anos também fui policial e sei muito bem a realidade que muitos passam. Estamos acompanhando o que o governador vem realizando na segurança e o que vemos hoje é um exemplo de Governo, não apenas para o Estado mas também todo o país. Tenho amigos de outros Estados me parabenizando por termos Mauro Mendes como governador", ressaltou.
A comandante da unidade, tenente-coronel Susane Tamanho, definiu a entrega da nova sede como "a realização de um sonho" para a unidade.
"É uma satisfação celebrar a inauguração dessa unidade. Muito mais que os R$ 9,5 milhões de grande investimento, aqui também existem sonhos e vontades de uma tropa aguerrida e destemida que se prontificam dia e noite, sacrificando a própria vida para defender a sociedade de bem", finalizou a comandante.
A Força Tática do 1º Comando Regional é sediada em Cuiabá e existe como companhia policial desde o ano de 2020. Atualmente, possui em seu efetivo cerca de 80 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo da Capital e também das cidades da baixada cuiabana, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Estado: coronel PM Grasielle Bugalho (Assistência Social e Cidadania), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), e Rogério Gallo (Fazenda); o chefe da Casa Militar, tenente-coronel PM, Fernando Turbino; o secretário-adjunto de Segurança, coronel PM Heverton Mourett; o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Cláudio Carneiro; o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves; o diretor-geral Politec, Rubens Okada; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, entre demais autoridade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!