A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza, nesta quarta-feira (16.7), a sessão de licitação para contratação de obras de revitalização do Parque Natural Municipal da Quineira, localizado em Chapada dos Guimarães.
O investimento previsto na obra é de R$ 13,7 milhões, compreendendo uma série de melhorias no parque, que fica localizado à margem da MT-251, na área urbana de Chapada dos Guimarães.
A revitalização busca integrar o meio ambiente e o meio urbano, auxiliando na promoção da saúde e no bem-estar da população, fomentando mais um ponto turístico do município, além de preservar a biodiversidade da região.
As obras preveem a construção de uma nova guarita, estacionamento para carros, motos e bicicletas e estruturação das trilhas do parque. Além disso, o ambiente terá playground, banheiros públicos, restaurante, academia ao ar livre e áreas de descanso.
O Parque Natural Municipal da Quineira é uma unidade de conservação que pertence à prefeitura de Chapada dos Guimarães. A área total do parque é de aproximadamente 31 hectares, com nascentes de córregos, grande variedade de espécies vegetais e animais.
Dentro do parque, há um pequeno lago, que ganhará uma ponte contemplativa como uma das atrações.
O Governo de Mato Grosso tem realizado uma série de investimentos para fomentar o turismo no Estado, como a construção de novas orlas e praças, como a de Chapada dos Guimarães e do distrito de Bom Jardim em Nobres, além do pier do Rio Mutum, em Barão de Melgaço.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!