O vice-governador Otaviano Pivetta propôs a criação de uma rede de apoio técnico para empreendedores do campo, com o objetivo de integrar a Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) às secretarias municipais de Desenvolvimento Rural. A proposta foi apresentada durante reunião com prefeitos e lideranças políticas, realizada nesta quinta-feira (07.11) no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
A iniciativa busca garantir que os gestores municipais, mais próximos dos produtores rurais, possam coordenar as ações de assistência técnica e direcionar recursos de maneira mais eficiente, de acordo com as necessidades locais.
“Os prefeitos são os gestores mais próximos dos agricultores e têm o melhor entendimento das necessidades específicas de suas regiões. A integração da Empaer com as prefeituras facilitará a implementação de ações mais rápidas e adequadas para os empreendedores do campo”, afirmou Otaviano Pivetta.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, ressaltou a importância de adaptar a assistência técnica às vocações regionais para garantir resultados concretos. “A assistência técnica precisa realmente ser mais próxima da realidade local para gerar resultados efetivos. Só assim conseguiremos transformar o potencial agrícola em resultados concretos para a nossa população”, destacou o prefeito.
A reunião também discutiu temas como planejamento de investimentos para 2025, modernização da infraestrutura para escoamento da produção, aquisição de novos equipamentos, fomento às cadeias produtivas locais e melhoria na capacitação e comercialização dos produtos.
O encontro contou com a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, do diretor-presidente da Empaer, Suelme Evangelista, e dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Juca do Guaraná, Valmir Moretto, Hugo Garcia, Dr. Eugênio, Chico Guarnieri, Julio Campos e Dr. João, além da presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman Benício, e os prefeitos eleitos José Domingos (Nobres) e Pablo Bortolas (Santa Carmem) e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Manson.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!