A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou nesta semana a primeira etapa das obras de revitalização e urbanização do Parque Estadual Zé Bolo Flô, em Cuiabá. O projeto arquitetônico inclui melhorias nas estruturas de segurança, acessibilidade e paisagísticas.
Serão realizadas a revitalização das pistas de caminhadas e da praça central, expansão das vagas de estacionamento, modernização da iluminação, fechamento perimetral do parque com gradil e instalação de portões de acesso e a elaboração de projeto de mobiliário urbano, com instalação de bancos, lixeiras e outros elementos de conforto e acessibilidade.
A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destaca que o projeto arquitetônico foi elaborado com recursos de conversão de multa e a execução da obra está sendo viabilizada por meio de valores obtidos com compensação ambiental.
“As obras foram divididas em duas etapas. A primeira está centralizada em melhorias das estruturas básicas de segurança. Na segunda, teremos a implementação dos novos equipamentos, obras de arte e uma linda praça no centro da unidade de conservação”, adiantou a secretária.
Segundo ela, a previsão é de que a primeira etapa seja concluída no prazo de cinco meses. No decorrer da execução das obras poderá ocorrer o fechamento parcial ou total da unidade, mas a população será avisada previamente. A expectativa é de que o projeto total de revitalização seja concluído até o final do ano que vem.
De acordo com a superintendente de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade da Sema, Sanny Saggin, a primeira etapa da obra está orçada em R$ R$ 5.035.071,00. O termo de referência da segunda fase já está pronto e as duas etapas serão executadas pela empresa Rumo S/A, em cumprimento a termo de compromisso de compensação ambiental. O Parque Estadual Zé Bolo Flô ocupa uma área de aproximadamente 66 hectares.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!