ESPORTES

Grande festa marca final do Campeonato da Feira do Porto

Por Sicom ALMT
Publicado em 31-08-2023 às 10:01hrs
Eu fui feirante, trabalhei nas feiras, meu pai foi feirante, então nós temos essa relação muito bacana com eles e eu gosto de estar aqui”, disse Botelho sobre sua relação com a Feira do Porto

A final do 16° Campeonato dos Feirantes, tradicional evento que, nesta edição, reuniu mais de três mil pessoas, no Campo do Bobe, em Cuiabá, foi uma noite de festa e união. Com vitória do Dourado sobre o Raça Pura, a grande final ocorreu na última segunda-feira (28) e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que destinou emenda parlamentar para realização desta tradicional competição de esporte e lazer. 

Uma partida empolgante, com o placar de 1×0, o time Dourado levou o prêmio de R$ 7 mil e o troféu Rosilma Tibaldi, homenageada do campeonato 2023. Tibaldi, uma mulher que representa os permissionários por sua luta, trabalho e a grande responsável por começar o campeonato dos feirantes. 

Botelho descreveu a sensação de participar desse campeonato, que tem relação com sua trajetória de vida. “Aqui é especial para mim. Aqui é uma relação mesmo de vida, de amor, de paixão que eu tenho pelos feirantes e pela importância que eles têm com a nossa economia. Esse campeonato aqui, na verdade, representa todos os feirantes. É um momento de confraternização, um momento em que as famílias vêm participar e eu estou aqui com eles. Há muitos anos eu já participei, antes de eu ser deputado eu já estava com eles aqui, participando. Eu tenho uma relação com os feirantes muito grande. Eu fui feirante, trabalhei nas feiras, meu pai foi feirante, então nós temos essa relação muito bacana e eu gosto de estar aqui”, ressaltou Botelho. Ele acrescentou que cada dia mais os feirantes precisam de apoio para melhorar as condições de trabalho, devido a importância do seu papel, responsável em levar os produtos de qualidade da Agricultura Familiar para a mesa do cidadão. 

O grande fomentador e organizador do Campeonato dos Feirantes, Régis Souza, fala da importância do apoio do deputado Botelho e a participação dos feirantes nesse tradicional evento. “É um campeonato de Feirantes porque a gente tem um trabalho aí na Feira do Porto todos os dias das quatro da manhã às seis da tarde, então a nossa segunda-feira é diferente do domingo das pessoas. O nosso domingo é na segunda-feira e nós levamos isso aqui muito a sério porque é o nosso lazer também. E também está nessa grandeza, dessa forma que está aqui. Por isso quero agradecer muito o deputado Eduardo Botelho, nosso presidente, por nos ajudar dessa forma aqui com toda a estrutura e toda a dedicação que ele tem para nós, não só no campeonato, mas também no Mercado do Porto”, declarou. 

Régis Souza também destacou que o sucesso do evento esportivo é devido ao investimento do deputado que atua para fortalecer ações de cultura e lazer na comunidade. “O nosso trabalho com essa parceria do Eduardo Botelho, que, desde a época em que ele era empresário, que ele está conosco, é a força que esse Campeonato precisa para acontecer. E tenho certeza que, com ele, cada dia, cada ano que passa será melhor”, destacou. Ele agradeceu ainda ao deputado pelo apoio ao futebol amador. “Nasceu aqui o futebol amador com Botelho apoiando e graças a Deus está apoiando nossos companheiros aí fora, porque é muito difícil mexer com futebol amador, mas o Botelho vem com força para que facilite o futebol amador de ser feito”, finalizou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais