É o que demonstra o número de visitas escolares registradas logo nos primeiros meses deste ano, o total de 2.355, representadas por diversas unidades de ensino da rede pública e privada da Capital.
Sob administração da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), ligada à Prefeitura de Cuiabá, o bosque é referência quando o assunto é educação e pesquisas ambientais.
Composto por árvores de diversas espécies brasileiras, o local ainda serve de moradia para animais de diferentes grupos, como por exemplo, répteis, aves, primatas, entre outros, com o foco na promoção e incentivo à educação ambiental de ambos os níveis.
O secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, afirmou que os dados apenas comprovam a importância prática e histórica do bosque perante à população cuiabana, considerado um dos principais pontos turísticos mais tradicionais da cidade. "Nos orgulha muito ver esse grande interesse por parte dos educadores e discentes. O horto é um ambiente riquíssimo em belezas naturais em todos os aspectos. Estamos de portas abertas para receber os alunos e toda a comunidade também", completou.
As atividades disponibilizadas são: trilhas, palestras sobre área florestal nativa e exótica, bem como suas peculiaridades, distribuição de mudas em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), ao longo dos mais de dez hectares de vegetação.
O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 11h. Para maiores informações, basta entrar em contato por meio do telefone: (65) 3313-3157. O Horto está localizado na Rua Ivan Rodrigues Araes, no bairro Coxipó da Ponte.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!