Foi aprovado por meio da portaria municipal de nº 013, o Regulamento Oficial da 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, prevista para ocorrer no dia 31 de março. A corrida é uma realização da Prefeitura de Cuiabá e sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em conjunto com o Instituto Brasil Central, Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e com apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e à saúde. A ação integrará as festividades dos 305 anos da capital, celebrado em 08 de abril.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 de fevereiro e se encerrarão no dia 15 de março de 2024 ou se completar o limite máximo de 3.000 (Três mil) participantes/ atletas antes do prazo previsto. Ao fazer a inscrição, o(a) atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone, tamanho da Camiseta e profissão. Alguns campos no formulário são de preenchimento opcional. As inscrições deverão ser feitas pela Internet, através do site https://www.morro-mt.com.br/.
Para a retirada do kit de participação na 35ª edição da Corrida Pedrestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi estabelecido um período entre 25 a 29 de março, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos - Dom Aquino, localizado na Av. Carmindo de Campos Bairro Dom Aquino, ao lado do Shopping Popular.
O kit contempla as seguintes peças: * Sacochila alusiva do evento; * Camiseta alusiva ao evento; * Chip eletrônico descartável; * Número de inscrição, mais conhecido como número de peito.
Para efetivar a participação em um dos eventos que já fazem parte do Calendário Anual da Prefeitura de Cuiabá, será cobrado dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. O atleta deverá apresentar comprovante de inscrição e um documento oficial com foto. Faz-se importante ressaltar que, o Kit será retirado, única e exclusivamente, pelo(a) próprio(a) atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado.
Não serão entregues Kits no dia da realização da prova. O(a) atleta participante que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista, não poderá retirá-lo em outra data, e terá sua inscrição cancelada.
As camisetas da corrida que fazem parte do Kit e que não forem retiradas pelos(as) atletas inscritos(as), serão doadas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
O percurso será de 10 km. O trajeto de 10 quilômetros da corrida, terá a largada às 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Ao sair da pista pelo portão da beira rio, o atleta deverá fazer um retorno, seguir na av. Beira rio sentido Coxipó, na mão da direita, até o viaduto Murilo Domingos. Após isso, deverá contornar a rotatória a esquerda e entrada na av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão da direita, seguindo até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da av. Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido av. Beira Rio, chegando viaduto Murilo Domingos virando a direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo.
A participação na Corrida será efetivada somente os(as) atletas regularmente inscritos(as), sendo que a prova será realizada independente da condição climática.
Será desclassificado(a) o(a) atleta que: não cumprir o percurso; largar antes da autorização do diretor da prova; deixar de passar nos 03 (três) postos de controles de chips; dificultar a ação de outros concorrentes; chegar sem o número de identificação; apresentar durante a corrida conduta antidesportiva; pegar carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares; trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida; encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores e ou apresentar algum tipo de irregularidade na ficha de inscrição.
Poderão participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 anos completos no dia da prova, inscrevendo-se na PROVA nas seguintes categorias: Atletas com deficiências e categoria geral (masculina/feminina)
A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), considerando a ordem de chegada como critério para definir os(as) vencedores(as), e não o tempo líquido do(a) atleta.
Serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria com troféus e premiação em dinheiro.
Clique anexo para visualizar o regulamento da corrida na íntegra:
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!