Já está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá o lançamento da emissão do boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. Basta apenas clicar no link https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home e clicar na opção "Emissão de Guia IPTU". Para ter acesso é necessário informar o número do CPF/CNPJ ou do Cadastro Imobiliário.
Importante lembrar que neste ano o boleto será exclusivamente on-line. Ou seja, não serão enviados carnês de papel pelos Correios.
A primeira parcela do IPTU vence no dia 14 de março. Os pagamentos à vista terão desconto de 10%. As opções de pagamento são na modalidade boleto e PIX. Não há opção de cartão de crédito. Os contribuintes ainda têm a opção de pagar em até oito parcelas fixas e sem juros.
O secretário de Fazenda Marcelo Bussiki ressalta que a arrecadação do IPTU é essencial às finanças públicas. Isso porque, juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), é o tributo que compõe a arrecadação própria do município, oportunizando que o dinheiro arrecadado seja revertido em políticas públicas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras políticas públicas do Executivo. "O dinheiro arrecadado é destinado às ações do Executivo que visam uma melhoria da qualidade de vida a toda população cuiabana".
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!