PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Jayme garante 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida para MT

Por Da redação VGN
Publicado em 23-11-2024 às 08:46hrs
Ao todo, segundo o senador, Mato Grosso deverá ser beneficiado com, pelo menos, mais 3 mil unidades habitacionais do programa

Uma ação articulada pelo senador Jayme Campos (União-MT), em conjunto com o deputado federal Emanuelzinho (MDB-MT) e o Ministério das Relações Institucionais, resultou na liberação, pelo Ministério das Cidades, de 500 unidades do programa Minha Casa Minha Vida para o estado de Mato Grosso. O comunicado foi feito diretamente ao senador pelo ministro Jader Barbalho Filho, que informou sobre a publicação da Portaria nº 1.310/2024, a qual relaciona as propostas selecionadas para contratação com recursos discricionários do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Os municípios beneficiados são: Água Boa, Barão de Melgaço, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Denise, Diamantino, Paranatinga, Pedra Preta, Querência, Ribeirãozinho, Sapezal, Alto Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Feliz Natal, Juara, Poconé e União do Sul.

A data limite para que os 19 municípios de Mato Grosso beneficiados com este lote do programa realizem o cadastramento das propostas selecionadas na plataforma do Governo Federal é 10 de dezembro de 2024. “É importante que os prefeitos não percam o prazo. Insisto: é fundamental fazer o cadastramento”, destacou o senador Jayme Campos.

Ele também recomendou que a população interessada em receber unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida fique atenta e cobre dos respectivos prefeitos o cadastramento em tempo hábil, para que os recursos destinados à construção dos imóveis sejam viabilizados.

Jayme Campos afirmou esperar que o Governo Federal destine mais 2.500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural para Mato Grosso, conforme o acordo estabelecido com o ministro Alexandre Padilha. Este ano, o Estado foi incluído no programa governamental, a partir de entendimentos firmados com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ao todo, 48 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital, Cuiabá, receberão unidades habitacionais nesta modalidade.

O senador mato-grossense acredita que o cumprimento dessa promessa do Governo deverá reduzir significativamente o déficit habitacional no Estado, que atualmente atinge 65 mil famílias. “Estamos falando de uma política que restabelece o desenvolvimento social, por meio do bem mais sagrado da família, que é a moradia, e do desenvolvimento econômico, já que esse é um dos setores que mais emprega no país”, comemorou. (Com assessoria).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais