O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), lamentou o comportamento de alguns políticos que ‘comemoram’ a postura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que descartou ontem a possibilidade de enviar doses extras da vacina contra Covid-19 a Cuiabá e Várzea Grande como forma de compensação pela realização da Copa América. O descontentamento de Juca foi expresso na manhã de hoje, durante sessão ordinária da Casa.
“Eu vejo com bastante tristeza, eu tenho a impressão que certos políticos torcem contra Cuiabá, porque se o prefeito e o deputado Emanuelzinho conseguem uma audiência que é difícil – porque temos 214 deputados federais no Brasil, temos 81 senadores – buscando imunizar a população cuiabana e tem gente que parece que acha bom, porque não vai vir vacina para Cuiabá, só faltam soltar. A que ponto chega a politicagem?”. A declaração foi após o colega de Parlamento, vereador Dilemário Alencar (Podemos) acusar o prefeito de mentir para a população.
Doses extras do imunizante foram requeridas pelos prefeitos Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB), de Várzea Grande, no começo deste mês.
Juca do Guaraná defendeu a postura dos gestores em terem tido a iniciativa de irem buscar vacinas para a população de seus municípios.
“O senador Jayme Campos, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat e o secretário do governador Mauro Mendes também foram fazer o mesmo pedido. O ministro disse que estaria em Cuiabá pessoalmente, mas tem gente torcendo, soltando fogos porque o ministro não quer cumprir com a palavra, não vai atender Cuiabá, não vai atender Várzea Grande. Um absurdo, é a velha política, torcem contra, beira covardia contra o povo cuiabano”, declarou o presidente.
FOTO: CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!