O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), assinou na manhã desta terça-feira (13) a Carta de Compromisso pela Odontologia.
O ato foi realizado na sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e contou com a presença da presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Christina Figueiredo Dantas.
“Não há ninguém melhor para nos relatar as demandas dos profissionais da odontologia de Cuiabá do que os membros do CRO-MT. É por isso que estamos aqui assinando essa Carta de Compromisso para entender todos os pleitos da classe. Ao lado da presidente Wânia, nós fizemos esse compromisso de manter os avanços que tivemos na saúde bucal da Capital e ampliar os atendimentos na rede municipal. Melhorando as condições de trabalho dos profissionais da odontologia, nós melhoramos a vida de toda a população cuiabana”, afirmou.
Dentre as diversas demandas contidas na Carta de Compromisso, destacam-se os de realizar estudos de impacto financeiro e orçamentário para viabilizar a presença do cirurgião-dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar nas Unidades de Terapia Intensiva, Centros de Terapia Intensiva e Unidades Semi-Intensivas dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá; bem como, buscar captação de recursos para viabilizar a ampliação e manutenção do Centro Especializado em Odontologia (CEO), garantindo o aparelhamento e corpo técnico para o bom funcionamento do local.
“Essa Carta de Compromisso é um olhar que o próximo gestor tem que ter com a odontologia. Nós reunimos várias demandas da nossa classe, como aparelhos de raio-x, implantação de mais CEOs para aumentar a cobertura da rede municipal a população, sempre pensando no bem para a população. Nosso objetivo é deixar esse diálogo aberto com o candidato para podermos ajudar na gestão municipal”, afirmou Wânia Dantas.
Os avanços serão mantidos
Dar continuidade às políticas especiais de atendimentos à saúde odontológica, com ampliação dos programas de saúde bucal, é um compromisso firmado desde o início por Domingos Kennedy. Manter os avanços da atual gestão está no plano de governo do candidato e a meta é ampliar ainda mais o atendimento à população.
Para se ter uma ideia, no início da gestão do MDB, a rede básica de saúde contava com 70 equipes de saúde da família e 12 equipes de saúde bucal. Até julho de 2024, esses números cresceram para 145 equipes de saúde da família e 79 equipes de saúde bucal, totalizando 224 equipes.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!