SAÚDE

Lei proíbe uso de jaleco fora de unidades de saúde

Por Da redação ReporterMT.com.br
Publicado em 24-01-2024 às 09:15hrs
Com a nova regra, espera-se impedir a contaminação, especialmente por causa daqueles que usam o jaleco nas ruas como “troféu”.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sancionou a lei 7.045/2024 que proíbe a utilização de “jalecos, aventais, guarda-pós e outros equipamentos de proteção individual” fora das unidades de saúde, não importa se da rede pública ou privada.

A lei foi publicada na Gazeta Municipal, na edição do dia 19 de janeiro.

A medida tem como objetivo impedir que esses profissionais (e os estudantes) frequentem especialmente os estabelecimentos que comercializam e servem “alimentos prontos, como bares, restaurantes e similares e os que comercializam alimentos ‘in natura’, como mercados, feira livre e afins”.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais