A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), deu início nesta terça-feira (22) a mais um mutirão de limpeza com o serviço de cata-treco, que visa facilitar o descarte adequado de materiais inservíveis. Ao longo da semana, 12 bairros e 6 avenidas da cidade serão atendidos pelos caminhões do programa.
Na terça-feira (22), os bairros Jardim Industriário I e II, e Pascoal Ramos foram os primeiros a receber a ação. Na quarta-feira (23), será a vez dos bairros Jardim Fortaleza, Santa Laura e São João Del Rey. Na quinta-feira (24), as equipes estarão nos bairros Morada do Ouro I e II, Novo Paraíso I e II, e Jardim Shangri-lá. Na sexta-feira (25), os trabalhos estarão concentrados no Residencial Santa Terezinha. E, no sábado (26), o serviço se estenderá para as avenidas Miguel Sutil, Fernando Correa da Costa, Beira Rio, Palmiro Paes de Barros, Avenida das Torres e Avenida dos Trabalhadores.
O mutirão de cata-treco é um programa gratuito que permite aos moradores a possibilidade de descartar móveis velhos, como sofás, mesas, armários, geladeiras, camas e colchões, entre outros itens que não são recolhidos pela coleta regular. Os materiais devem ser deixados em frente às residências, devidamente organizados e identificados, para serem recolhidos de maneira eficiente e com a destinação correta.
No entanto, é importante destacar que o serviço não abrange restos de poda de árvore, materiais perigosos, como vidros, baterias e pilhas, nem itens destinados aos ecopontos, como pneus e restos de alvenaria. Esses materiais devem ser descartados em locais apropriados.
A ação contará com a mobilização de cerca de 20 profissionais, que começam o trabalho às 7h e seguem ao longo do dia, garantindo que a limpeza seja realizada de maneira completa e eficaz.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!