O candidato a prefeito Lúdio Cabral assinou uma carta de compromisso com o Fórum Sindical Municipal de Cuiabá na sexta-feira (18), garantindo que vai assegurar a Revisão Geral Anual (RGA) de todas as categorias de servidores públicos municipais e estabelecer uma mesa permanente de negociação com os sindicatos e entidades representativas. Lúdio reconheceu ainda o passivo referente ao reajuste de anos anteriores.
"Os mandatos que eu exerci como vereador e como deputado foram mandatos de defesa permanente e sistemática dos serviços públicos, sempre ao lado dos servidores, em todas as lutas, de todas as categorias. Então o que fala por mim, mais do que eu digo na campanha agora, é a minha trajetória como servidor público e como quem exerceu mandatos sempre em defesa do servidor público. Estou esperando a caneta de prefeito na mão para colocar em prática tudo que sempre defendi para os servidores", disse o candidato a prefeito de Cuiabá durante a reunião.
Na reunião, os servidores demonstraram preocupação com a manutenção de direitos e com a dignidade de tratamento no ambiente de trabalho. Lembraram que Lúdio é autor da lei estadual que previne e pune o assédio moral contra os servidores públicos, o que preserva a saúde mental dos servidores e garante resultados nos trabalhos e serviços prestados à população.
Entre as propostas de Lúdio para os servidores municipais estão o pagamento da RGA todos os anos e de ganhos reais progressivos, o fortalecimento das leis de carreira, respeito aos pisos salariais e cargas horárias das profissões, além da realização de concurso público a cada dois anos e combate ao assédio moral.
“Comigo na prefeitura, os servidores terão voz e vez. Só vamos superar os problemas que Cuiabá tem em parceria com os servidores, porque são os servidores que conhecem as dificuldades e problemas da gestão e da cidade”, afirmou Lúdio.
Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!