PI 25198186 EDUCAÇÃO 10 ANOS SECOM GOVERNO DE MT de 08 a 15 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Lúdio e ministra da Saúde traçam ações para ampliar atendimento à saúde em MT

Por Da Assessoria
Publicado em 10-12-2024 às 09:58hrs
Fortalecimento do Samu e conclusão das obras e atendimento do novo Hospital Júlio Müller foram debatidos na reunião.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reuniram na última sexta-feira (06.12), em Brasília, para tratar de melhorias para a Saúde Pública de Mato Grosso, da capital Cuiabá e de municípios do interior. Entre as pautas debatidas, estão o Hospital Universitário Júlio Müller, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o fortalecimento de diversos serviços de atendimento à saúde na capital e no interior.

“Marcamos para início do ano que vem uma viagem da ministra da Saúde a Cuiabá para uma série de agendas que visam a ampliar e melhorar o atendimento e o acesso à saúde da população de Mato Grosso. Um dos objetivos é fortalecer a interlocução do Ministério da Saúde com o Estado e os municípios de Mato Grosso, especialmente nesse momento em que se iniciam novas gestões em diversas cidades”, disse Lúdio.

Lúdio, que é médico sanitarista e sempre trabalhou na Saúde Pública, atendendo em diversos postos de saúde na capital e na Baixada Cuiabana, apresentou à ministra demandas e ações necessárias para melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e de Mato Grosso.

A conclusão das obras do novo Hospital Júlio Müller, que está sendo construído com recursos federais em um convênio com o Estado, e a definição do perfil assistencial da nova unidade também foram discutidas na reunião. Lúdio e a ministra Nísia ainda debateram o projeto de ampliação e fortalecimento do Samu em Mato Grosso, e da expansão de unidades de saúde e do atendimento em diversas áreas.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais