O programa eleitoral do governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União), focou em trazer depoimentos de servidores das forças de segurança sobre investimentos na área, enquanto a candidata Márcia Pinheiro (PV) deu atenção ao tema de infraestrutura, destacando obras realizadas em Cuiabá e compromisso com logística e construção de casas populares.
rimeira-dama
O programa de Mauro Mendes ainda trouxe um destaque para ações de combate à violência contra as mulheres. A própria primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, surge falando de como ela idealizou o Plantão da Mulher.
“Tivemos esse cuidado e carinho de olhar para essa delegacia como uma referência não só de um lugar físico, mas um lugar que seja emocional, carinho, atenção e amor. Para que a mulher se sinta realmente amparada pelas pessoas com quem vai abrir seu coração”, disse ela.
Márcia Pinheiro
Márcia Pinheiro abriu o programa ao lado do candidato a vice-governador Vanderlúcio Rodrigues (Progressista), que foi secretário de Infraestrutura de Cuiabá, para falar do tema. Ela cita as obras realizadas na Capital, como a construção de praças, dois novos viadutos, 300 quilômetros de asfalto e o Contorno Leste como exemplo para a integração dos modais e da estrutura logística em Mato Grosso.
A candidata do PV se comprometeu também a construir 50 mil casas populares, substituir todas as pontes de madeira por pontes de concreto, além de recuperar e duplicar toda extensão da BR-163.
Mauro Mendes
A propaganda eleitoral do governador trouxe policiais militares, civis e bombeiros falando das melhores condições, com elogios à aquisição de equipamentos e nomeação de novos servidores. O próprio Mauro Mendes aparece no programa para defender que as forças de segurança de Mato Grosso são as mais bem equipadas do país.
De acordo com o programa, durante a atual gestão foram chamados mais de mil profissionais para renovar o efetivo, 270 novas viaturas colocadas na rua, 165 motos, 200 fuzis, 12 mil pistolas Glock, além de investimentos em tecnologia, como 3.900 rádios digitais.
Ao final desse capítulo do programa, o governador destacou que a taxa de homicídios em Mato Grosso caiu em 20%, de roubos em 56%, de roubos de veículos em 37%. E a apreensão de drogas bateu recordes, mais que dobrando, de 14,4 mil apreensões em 2018, para 31,2 mil em 2021.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!