A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, participou da posse da nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) realizada, nesta terça-feira (13), na Associação dos Mato-grossense dos Municípios. Durante a atividade, ela destacou a campanha Vacina Solidária, uma ação que merece ser fortalecida em Mato Grosso.
“Nós estamos participando da posse da nova diretoria dessa instituição tão importante para o desenvolvimento social de Mato Grosso. Parabenizamos a última gestão, na figura da Tayane Castro, que exerceu uma ótimo trabalho e nos colocamos à disposição da nova diretoria já levando a campanha Vacina Solidária como uma das contribuições à APDM para levarmos mais igualdade social aos mato-grossenses”, destacou Márcia. A campanha arrecadará nos postos de vacinação já instalados em Cuiabá (Sesi Papa, Universidade Federal de Mato Grosso, Sesi Balneário e Centro de Eventos Pantanal) alimentos para serem distribuídos às famílias afetadas pela pandemia. Cada pessoa a ser vacinada pode levar alimentos que serão distribuídos.
Confira aqui também: Idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Campanha Vacina Solidária é replicada para cidades do interior
A presidente empossada para o biênio 2021/2023 trata-se de Scheila Pedroso, atual primeira-dama de Sinop e secretária de Assistência Social do município. Segundo ela, entre os objetivos da APDM, nesse primeiro momento, está o fortalecimento de campanhas para contribuir com o social dos municípios.
“Nós temos campanhas para os idosos, o Natal Solidário, o selo Unicef, tudo para fortalecer a parceria com os municípios. A própria Vacina Solidária é importantíssima para os municípios. Cuiabá foi a primeira cidade do estado a lançar a campanha e Sinop irá aderir e trabalhar para que os outros municípios também possam somar, porque é muito importante para política social do município nesse momento de pandemia”, destacou Scheila.
Entre os membros da nova diretoria está a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá, Hellen Ferreira, que ocupa o cargo de secretária geral para os próximos dois anos. Segundo a gestora, a experiência à frente do social de Cuiabá, nesta pandemia, será fundamental para o desenvolver dos trabalhos da instituição nesse cenário ainda de crise sanitária.
“Cuiabá tem sido reconhecido pelo bom trabalho social durante a pandemia e isso com certeza nos fortalece para levar experiência, projetos e ideias e ajudar as pessoas a superarem essa pandemia e o viés social sem sombra de dúvidas é um dos pilares mais importante hoje nesse cenário pandêmico. A Vacina Solidária é um belo exemplo de ação que pode ser levada a todos os municípios”, frisou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!