O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), tem sido um dos grandes parceiros para o desenvolvimento de Barra do Garças, cidade localizada no coração do Araguaia (região centro-oeste) e que comemora 77 anos de emancipação político-administrativa, na segunda-feira (15).
Entre emendas, atuações compartilhadas e articulações, os investimentos somam mais de R$10.7 milhões que estão sendo aplicados em educação, infraestrutura, saúde, segurança pública e a promoção de esporte, cultura e lazer que beneficiaram toa a região.
“Tenho muito carinho por essa cidade e orgulho de poder ouvir suas necessidades e contribuir com tantas conquistas. Eu me sinto honrado pelos 2.527 votos que recebi na última eleição. Já foram mais de 10 milhões de reais investidos em diversas áreas e quero poder levar muito mais”, disse Max.
E a parceria do deputado é avalizada pelo prefeito do município, Dr. Adilson. “O deputado Max tem um carinho muito especial com Barra do Garças e é parceiro de primeira hora. Foi parceiro na saúde, fazendo destinação de recursos”, informou o chefe do Executivo.
“Além disso, também destinou emenda para a construção de calçadas, principalmente nos bairros que realmente precisavam, que é o Jardim Nova Barra, Jardim Palmares e nas principais avenidas, dentre outras ações”, acrescentou.
Uma das maiores conquistas para a saúde foi a articulação do curso de medicina. Em parceria com o governador Mauro Mendes, o deputado Max garantiu um aporte de recursos na ordem de R$1.5 milhão destinados para reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal. As adequações na unidade hospitalar municipal foram essenciais para avaliação do MEC e hoje o curso conta com duas turmas.
“Ter profissionais formados na cidade proporciona não só mais médicos para atender Barra e os municípios vizinhos, mas, também um giro da economia, mais turismo e mais desenvolvimento para a cidade”, explicou Max.
Ainda na área da saúde, já foram destinados recursos para a aquisição de uma ambulância, para reforçar o atendimento à população e aos municípios vizinhos. Outra ação de destaque é a retomada das obras do Residencial Carvalho I, II e III, paralisadas em 2014 pelo Governo Federal, que contemplará mais de mil famílias. A previsão é que seja entregue ainda neste ano.
O deputado Max também viabilizou a ida dos paratletas do Jiu Jitsu da academia Grace para o Sul Americano, onde conquistaram o primeiro lugar e trouxeram 26 medalhas para Mato Grosso, com isso alcançaram a classificação para o mundial na Tailândia, no final do ano.
“O que nós queremos hoje é beneficiar todas as pessoas com deficiência no Mato Grosso e essa inclusão está sendo feita com a dona Virgínia Mendes (primeira-dama do estado), com apoio e suporte direto do governador Mauro Mendes e também do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Recebemos a visita deles em nossa escola e a partir de então tudo começou a ser diferente”, comemorou Elcirley Luz, presidente das Federações Brasileira e Internacional de Jiu-jitsu Paradesportivo.
A segurança pública também é uma das prioridades do presidente da Assembleia Legislativa, que articulou a criação da 3ª vara criminal de Barra do Garças. “Essa vara criminal vai combater o crime organizado, as facções. É uma demanda antiga e agora teremos lá mais um juiz e um promotor. É um ganho importante no combate ao crime.’, pontuou Max.
E uma das suas últimas conquistas é a reforma da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças (ETECBG), que será entregue nesta segunda-feira (15). E também uma indicação para a construção de uma nova escola de ensino médio no bairro Jardim dos Ipês, que irá atender cerca de 1.400 alunos da região.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!