O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), orientou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a desenvolver políticas públicas que contemplem positivamente todos os cuiabanos e evite promover alguma exclusão de grupos sociais. A fala de Max vem em resposta a questionamentos feitos por jornalistas sobre sua opinião a respeito do fechamento de prostíbulos clandestinos e irregulares. Em menos de duas semanas, quatro bordéis que supostamente estavam irregulares tiveram suas atividades encerradas na Capital.
Em entrevista à imprensa, Max disse que cabe ao gestor público ‘governar para todos’ e não demandar políticas públicas apenas para grupos que possuem proximidade ou simpatia, agradando seu eleitorado. No entanto, defende que todo estabelecimento que esteja irregular, regularize ou feche as portas.
“O que tiver fora dos padrões tem que ser fechado, o que tiver na legalidade não pode fechar por ser bel prazer. O prefeito tem que administrar para todos, não só para aquele segmento que ele gosta, ou tem carinho, maior aprecio. Pelo contrário, para todos os cuiabanos precisam da prefeitura. Abilio se criou como vereador e deputado, criticar é mais fácil do que fazer, agora é momento de fazer. Se ele não fizer, a população vai cobrar”, contou o deputado.
EMBATE COM BÓRDEIS
Abílio esclareceu sobre as recentes fiscalizações que fecharam quatro locais que funcionariam como "prostíbulos clandestinos" no Centro da capital. O prefeito anunciou que as fiscalizações por parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública têm caráter regulatório e cumpre normas exigidas na legislação, negando qualquer hipótese de perseguição para o segmento.
Em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (23), Abilio explicou que desde o início havia anunciado que a prefeitura iria fiscalizar estabelecimentos diuturnamente e que qualquer local que tenha pendências ou funcione de forma irregular poderão ser fechados, seja comércio de bebidas, varejos ou "casas noturnas de entretenimento adulto".
“Entendam bem, como disse na última vez... eu disse que se tivesse irregularidades buscaríamos a solução para as irregularidades. Eu não disse que ia fechar, eu disse que ia fechar se tiver irregularidade, como outros estabelecimentos. Me perguntaram sobre a Crystal e eu respondi sobre ela”, explicou o prefeito, se referindo a uma das boates mais conhecidas do setor em Cuiabá.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!