UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

“Morava de favor, e hoje realizo o sonho de ter minha casa própria”, afirma beneficiada por programa do Governo de MT

Por Secom Gov.MT
Publicado em 10-04-2025 às 09:49hrs
Programa idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes beneficiou 63 famílias em Ribeirão Cascalheira

O Governo de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Habitação - Faixa Zero, entregou nesta terça-feira (08.4) 63 novas unidades residenciais no município de Ribeirão Cascalheira. 

A iniciativa, coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), representa um investimento de mais de R$ 6.8 milhões.

 


Foto: João Reis | Setasc-MT

A primeira-dama Virginia Mendes participou da cerimônia de entrega e expressou sua emoção com a realização do sonho das famílias.

“É uma alegria imensa poder testemunhar a felicidade dessas famílias ao receberem as chaves de suas casas. O SER Família Habitação é um programa que nasceu com o objetivo de dar dignidade e um lar seguro para quem mais precisa. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e por acreditar que juntos podemos transformar vidas”, declarou a primeira-dama.

Maisa Souza, uma das beneficiadas pelo programa social, não escondeu a emoção ao receber as chaves da sua nova moradia.

“Morava de favor, e hoje realizo o sonho de ter minha casa. Por tanto tempo, carreguei comigo a incerteza de não ter um cantinho meu para criar meu filho e cuidar do meu pai. Hoje, graças a Deus e a esse programa, tenho a segurança e a esperança de um futuro melhor para minha família”, afirmou Maisa.

 


Foto: João Reis | Setasc-MT

Arlete Freitas, outra beneficiada, também comemorou a conquista da casa própria, um sonho que parecia distante enquanto morava de aluguel.

“Para mim, receber essa casa é a maior bênção que poderia acontecer. Morei de aluguel a vida toda, trabalhando duro e vendo meu dinheiro ir embora sem nunca construir nada para mim. A gente sonha com a casa própria, mas às vezes parece tão distante. É um recomeço, uma nova etapa na minha vida”, expressou.

Para a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), coronel Grasi Paes, a entrega das casas representa um compromisso com a população mato-grossense.

“O direcionamento da primeira-dama Virginia Mendes nas ações do SER Família Habitação Faixa Zero tem sido primordial para o sucesso do programa em Mato Grosso. O olhar sensível dela para as necessidades da população em vulnerabilidade contribui significativamente para fortalecer iniciativas como esta, que transformam a vida de tantas famílias, sendo esta a força por trás de tantas conquistas sociais em nosso estado”, afirmou a secretária.

SER Família Habitação Faixa Zero

O programa SER Família Habitação - Faixa Zero, tem como objetivo estimular a construção de unidades habitacionais de interesse social, ampliando o acesso à moradia para famílias com renda per capita de até R$ 218. Os convênios foram firmados com 79 municípios com base no Decreto nº 1.398, de 24 de maio de 2022.

Já foram concluídas e entregues unidades habitacionais em diversos municípios, como Novo São Joaquim (59), Alto Araguaia (56), Alto Taquari (58), Lucas do Rio Verde (20 já entregues e 30 prontas), Santa Carmem (50), Novo Horizonte do Norte (58), Água Boa (58) e Gaúcha do Norte (50). Além dessas, há unidades prontas para entrega em Alto Paraguai (50) e Nova Maringá (50).

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais