
Neste 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino no Brasil. O empreendedorismo feminino é, hoje, uma das maiores forças de negócios do Brasil. São mulheres que geram emprego, renda e esperança - conciliando casa, família e trabalho com coragem, sensibilidade e propósito.
Mais do que abrir empresas, as mulheres estão reposicionando o papel feminino na economia. Estão construindo narrativas que movem o país, com sensibilidade, visão estratégica e colaboração. Porque quando uma mulher cresce, todos à volta crescem junto.
Na chamada “pequena economia”, muitas encontraram o caminho do empoderamento. Transformam talentos em negócios e ideias em soluções reais, tornando-se verdadeiros motores de desenvolvimento econômico e social de muitas regiões do país.
As mulheres assumiram cargos importantes em grandes empresas, estimulando o intraempreendedorismo, conquistando destaque em posições estratégicas e ocupando espaços em instituições cooperativas e de classe, antes dominadas pelo público masculino.
Na CDL Cuiabá, pela primeira vez na história, a atual diretoria é composta por nove mulheres empresárias que estão à frente de seus negócios, representando a força, a competência e o protagonismo feminino no varejo cuiabano.
Mas o novo tempo do empreendedorismo feminino exige mais do que resultado financeiro. Requer sustentabilidade emocional, coragem para arriscar e abandonar o jogo do “tudo ou nada”. É preciso lembrar que cada passo dado com propósito já é uma conquista a ser comemorada. Pois empreender é mais do que fazer negócio. É saber o porquê e para quem fazemos o que fazemos. É sobre propósito, intenção e impacto.
É hora também de falarmos menos sobre competição e mais sobre conexão, confiança e inspiração. De fortalecermos umas às outras, porque, juntas, somos ainda mais fortes.
Neste 19 de Novembro, celebramos as mulheres que movem o Brasil, mas principalmente aquelas que sonham, agem e transformam Cuiabá no melhor lugar para viver e empreender! Parabéns, empreendedoras!
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!