Com foco no Dia D da Vacinação contra a Gripe, que será realizado neste sábado (10), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), promoveu nesta sexta-feira (9) uma força-tarefa de limpeza em diversas Unidades Básicas de Saúde da capital. Ao todo, 13 frentes de trabalho foram mobilizadas para garantir que os espaços estejam prontos para receber a população.
A ação contemplou a Clínica da Família no CPA 1, além das UBS dos bairros Barreiro Branco, Doutor Fábio, Grande Terceiro, Sucuri, Ilza Teresinha, Osmar Cabral, Alto da Serra, Novo Terceiro, Rio dos Peixes, Campo Velho, Ribeirão do Lipa, Santa Terezinha, Coxipó do Ouro, Jardim Vitória, Novo Mato Grosso e Ribeirão da Ponte.
Durante o mutirão, foram executados serviços de capinação, roçagem, varrição, pintura de meio-fio, manutenção da iluminação pública e retirada de lixo descartado irregularmente. Para reforçar a eficiência dos trabalhos, a operação contou com o apoio de caminhões caçamba, roçadeiras e pás carregadeiras. Aproximadamente 130 profissionais participaram da ação.
A Prefeitura retirou cerca de 4 mil toneladas de lixo em cinco meses de mutirão, que ocorre de forma contínua em ruas, parques, praças, unidades de saúde e espaços esportivos da cidade. A iniciativa faz parte dos serviços essenciais executados regularmente pela gestão municipal, visando manter a cidade limpa, segura e bem cuidada.
Dia D da Vacinação
O Dia D da Vacinação contra a Gripe faz parte de uma mobilização nacional que busca ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários. A imunização estará disponível neste sábado (10), das 8h às 17h, em todas as 73 Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá.
Devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, povos indígenas e quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos Correios, pessoas com deficiência permanente ou com doenças crônicas, além da população privada de liberdade e servidores do sistema prisional.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!