POLITICA

"Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", diz presidente da Câmara ao defender homenagem

Por SECON CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Publicado em 21-09-2021 às 16:07hrs
juca do Guarná Filho comentou que ficou descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome

O presidente da Câmara disse que vai encaminhar um ofício a Assembleia para que a homenagem a Vicente Vuolo seja mantida

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), defendeu que o nome da ferrovia, que será construída no estado, seja em homenagem ao ex-senador Vicente Vuolo.

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), Juca enfatizou a luta de Vicente Vuolo para construção do modal no Estado e comentou que ficou descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome.

 

"Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada", disse.

 

"Desde criança eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça, temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá", defendeu.

 

Ao final da sessão, Juca comunicou que a Mesa Diretora da Câmara que vai enviar um ofício à Assembleia Legislativa para que o nome da ferrovia seja em homenagem ao ex-senador.

 

"Faço um pedido para a Assembleia Legislativa preservar a história dos nossos mato-grossenses, dos nossos cuiabanos ilustres, que não deixe isso acontecer. Vamos homenagear Vicente Emílio Vuolo, que é o grande pai da ferrovia de Mato Grosso", disse.

 

"Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", enfatizou.

Texto alterado dia 21 de Setembro de 2021, às 14h51

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais