PI 34874 - Aceite Governo de MT - Governo Que Trabalha e Cuida do Seu Povo - Educação - ENEM - de 01 a 05 de MAIO de2024

CULTURA

No Parque das Águas, Guilherme Arantes faz show em homenagem à capital do Pantanal e emociona mutidão

Por Secom PMC
Publicado em 23-04-2024 às 09:42hrs
“É daqui a inspiração para Planeta Água” disse o cantor
No Parque das Águas, Guilherme Arantes faz show em homenagem à capital do Pantanal e emociona mutidão

O cantor, compositor e pianista de sucesso Guilherme Arantes conhece como ninguém a capital do Pantanal. Desde os anos 70, o cantor visita Cuiabá, fazendo amizades e shows que sempre deixam saudades. Neste domingo (21), o ícone da Música Popular Brasileira (MPB) fez um show, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para homenagear o aniversário de 305 anos da cidade. O evento foi realizado em parceria pela Prefeitura de  Cuiabá, Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).

No emblemático “Parque das Águas”, Guilherme Arantes contou que a capital mato-grossense, como ponto de acesso a maior planície alagável do mundo, é uma inspiração para a canção “Planeta Água”, sucesso do início dos anos 80, que se tornou um hino em defesa do meio ambiente. 

“Eu me identifico muito com a região, uma prova é a música Planeta Água, que é ambientada nisso aqui”, afirmou o cantor minutos antes do show. “É daqui a inspiração para essa música porque, é uma região muito forte na música com a qual tenho ligações profundas, com pessoas que marcaram demais a minha vida e meu estilo, e depois que fiz Planeta Água esse link se estabeleceu muito forte”, afirmou. 

O público cuiabano também demonstrou ligação com o cantor. Em um Parque das Águas lotado, a plateia assistiu ao cantor entoar sucessos de toda carreira junto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), liderada pelo maestro Fabrício Carvalho. A noite de lua cheia foi ainda mais iluminada por músicas que marcaram vidas e gerações, como “Êxtase”, “Um dia, um adeus”, “Fã número 1” e tantas outras. A cada canção, o cantor fazia questão de falar com o público, revelando as histórias por trás das letras e, ao mesmo tempo, deixando que o público sentisse as histórias que cada um vive com suas canções. 

Foi assim para o casal Fernanda Borralho e Jéssica Fernanda, que cantaram juntas do começo ao fim todas as canções do cantor. Fernanda Borralho conta que também faz parte do grupo de fãs de Guilherme Arantes que começou a ouvir as canções do artista com os pais. 

“Eu sou fã desde o início porque meu pai escutava muito e eu puxei essa identidade musical do meu pai, então eu cresci escutando”, diz. “O que eu senti durante o show foi muita emoção e amor, ficamos juntas o show inteiro sempre sorrindo e fazendo carinho”, contou. 

Para o secretário de Cultura de Cuiabá, Justino Astrevo, comemorou o sucesso do show, por conta do público que lotou o Parque das Águas para acompanhar as canções de Guilherme Arantes, cujas letras geram emoções em qualquer público, independente da idade. 

“Guilherme Arantes ajudou a alavancar a música brasileira no mundo todo, é um grande músico e canta muito, a presença do público foi enorme, foi um público ávido por esse tipo de evento, esse espaço é perfeito para fomentar a cultura em Cuiabá”, afirmou o secretário. 

José Roberta Stopa, secretário de Obras e vice-prefeito de Cuiabá, também elogiou o evento no domingo. “Cuiabá merece um show como esse, foi algo espetacular, foram mais de 10 mil pessoas, uma sinergia positiva, com música alto astral, nós só temos que dizer: parabéns Cuiabá”, afirmou. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais