Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

"Nosso lado pode não aceitar o resultado", diz Bolsonaro sobre 2022

Por Yahoo Notícias
Publicado em 08-07-2021 às 07:36hrs
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quarta-feira (7) a implementação do voto impresso. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o chefe do Executivo federal afirmou que o seu lado “pode não aceitar o resultado” das eleições do próximo ano.
diz Bolsonaro sobre 2022 Nosso lado pode não aceitar o resultado

“Eles vão arranjar problemas para o ano que vem. Se esse método continuar aí, sem inclusive a contagem pública, eles vão ter problema, porque algum lado pode não aceitar o resultado. Esse lado obviamente é o nosso lado, pode não aceitar esse resultado. Nós queremos transparência. […] Havendo problemas, vamos recontar”, declarou.

Ao defender o voto auditável, Bolsonaro reafirmou que apresentaria provas de que houve fraudes na eleição de 2018, quando ele teria vencido no primeiro turno, e em 2014, em que Aécio Neves (PSDB) seria o vencedor do pleito. Mesmo já intimado pela Justiça, o presidente não apresenta provas das supostas fraudes.

“O nosso levantamento aqui, né, o nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, que esteve presente lá dentro, acompanhou toda a votação, garante que sim [Aécio foi eleito]. E o que eu vi, eu não sou técnico em informática, mas o que eu vi, está comprovado, no meu entender, a fraude em 2014. O Aécio foi eleito em 2014”, disse.

Na época, Dilma foi reeleita com 52% dos votos, ante 48% do tucano.

O presidente ainda repetiu críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e disse que “a democracia se vê ameaçada por alguns de toga que perderam a noção de até onde vai (sic) os seus deveres, os seus direitos”.

“Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal nisso. Ele está se envolvendo numa causa como essa e interferindo no Legislativo, isso é concreto, porque depois da ida dele ao parlamento, várias lideranças trocaram os integrantes por parlamentares que vão votar contra o voto impresso”, acusou Bolsonaro.

A Câmara discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, de autoria da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF). A proposta será votada em comissão especial.

Na semana passada, 11 partidos se uniram contra o voto impresso: PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante. 

 

 

 

 

Com 49% das intenções de voto, Lula venceria Bolsonaro no 1º turno

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 23%, na primeira pesquisa Ipec. O petista tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais