A equipe da Prefeitura de Cuiabá, acompanhada da primeira-dama Márcia Pinheiro, recebe a ministra do Ministério das Mulheres Cida Gonçalves, na próxima segunda-feira (15) às 14 horas, para visita técnica ao terreno que será construído a nova Casa da Mulher Brasileira.
O tamanho será 13 vezes maior, sendo o modelo tipo I com 3.670 m² de área construída e investimento de R$ 10,4 milhões oriundos de cooperação técnica entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério da Justiça e da Mulher.
Essa nova obra substitui a Casa da Mulher Brasileira em construção anunciada em 2021, que passará a ser o Centro de Referência para a Mulher. A unidade do tipo III possui a área de 270 m² e o investimento de R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Emanuelzinho.
A unidade de atendimento sócioassistencial para mulheres é referência nacional tendo como parâmetros as tipologias de construção adotadas pelo Governo Federal, via Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.
De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a unidade cuiabana vai oferecer serviços como triagem da vítima de violência doméstica, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência, assistência social, entre outros.
Serviço
O que é: Visita Técnica - Nova Casa da Mulher Brasileira
Quando: segunda-feira - 15/04
Horário: 14h
Local: Rua Orivaldo M. de Souza, s/n - Ribeirão do Lipa, Cuiabá (ao lado do HMC)
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!