Nos últimos 15 dias, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) alcançou nove grandes corredores de mobilidade urbana e quatro bairros com as ações do programa Mutirão da Limpeza. A atividade é realizada de forma contínua e programada para, gradativamente, atender todas as regiões de Cuiabá.
Conforme o cronograma da Limpurb, neste período as equipes estiveram nas avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio, Itália, Parque do Barbado, Rui Barbosa, e Rodovia Helder Cândia. Além desses locais, neste momento está em andamento o trabalho manual e mecanizado na Avenida Edna Maria de Albuquerque Affi (Av. das Torres).
Somado ao trabalho nas avenidas, também foram alcançados os bairros Renascer, Poção, Araés e Cidade Verde. Por meio dos mutirões, são realizados pela empresa pública serviços como varrição, corte de grama, roçagem, poda de árvore, manutenção na iluminação pública, pintura de meio-fio, entre outros.
“Montamos um cronograma que nos possibilita atender, gradativamente, todas as avenidas e bairros com ações de limpeza. Os mutirões fazem parte desse cronograma e nos ajudam a garantir uma cidade cada vez mais limpa, pois atuam como reforço às atividades de rotina que são executadas diariamente”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
TRABALHO NAS AVENIDAS
Desde o segundo semestre de 2022, a Limpurb intensificou as ações nas avenidas mais movimentadas de Cuiabá, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Na oportunidade, o gestor avaliou como essencial a adoção da medida que assegurou uma atuação preventiva, por conta do período chuvoso.
Passada a época das águas, a empresa pública continua executando as ações de maneira permanente. Atualmente, cinco equipes atendem, exclusivamente, essas demandas, totalizando mais de 100 trabalhadores envolvidos e distribuídos por diversas localidades da cidade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!