O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, entregou ao governador Mauro Mendes, nesta quarta-feira (20), a Comenda Joaquim Murtinho. A honraria é concedida àqueles que, por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem para a melhoria do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.
“O governador, assim como as demais autoridades que homenageamos neste ano, representa a união e a colaboratividade que marcaram a nova visão institucional da Corte de Contas. O Tribunal é expert em fazer parcerias. A grande conquista desta gestão foi fazer com que o órgão fosse novamente respeitado, não só pela sociedade mato-grossense ou por seus servidores, mas pelas instituições e por todos os Poderes”, ressaltou Novelli, que estava acompanhado do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.
O governador, que também recebeu o Livro “História do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso - 1953 – 2023”, a medalha dos 70 anos do TCE-MT, comemorados em 31 de outubro, e o pin de ouro com a logo do Tribunal de Contas, se disse honrado pela homenagem.
“Esse reconhecimento é sempre importante. Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, prestando um bom trabalho. Ter um reconhecimento de um órgão como o TCE é gratificante, renova as energias, esperanças e expectativas para continuar na direção, aprimorando sempre e sabendo que está prestando um bom trabalho a Mato Grosso e aos mato-grossenses”, declarou.
Mauro Mendes também salientou a harmonia entre os Poderes. “Isso é absolutamente necessário. A harmonia é fundamental. Dentro de casa, quando o marido e a mulher brigam, perdem energia, dormem mal e não desempenham um bom trabalho. Se isso vale dentro de casa, imagina o quanto é importante nos Poderes. Respeito, diálogo e divergências, de maneira democrática, são muito positivas para que a gente construa um ambiente que conspire a favor de Mato Grosso, do cidadão e dos resultados que temos que entregar para todos.”
Na ocisão, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também recebeu o livro, que é um registro histórico do TCE-MT, a medalha em homenagem aos 70 anos e o pin de ouro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!