SAÚDE

Novo Hospital Universitário chega a 40% de execução das obras

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 18-05-2023 às 09:07hrs
Obras seguem dentro do cronograma esperado, com entrega prevista para novembro de 2024

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller atingiram 40% de execução física das obras. Com 58,3 mil metros quadrados de área construída, a nova unidade hospitalar segue com sua construção dentro do cronograma esperado, com entrega prevista para novembro de 2024.

O hospital está localizado na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. As obras são executadas por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso. O investimento total é de R$ 218 milhões, divididos igualmente entre Estado e União.

Segundo o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, as obras estão em pleno vapor. “No momento nós temos mais de 300 funcionários no canteiro de obras, trabalhando em um ritmo muito bom”, afirmou. 

No total, o hospital terá oito blocos construídos em uma área de 147 hectares. Ele contará com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais. Também serão construídos 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame e 21 salas para banco de sangue e triagem.

No momento são realizados trabalhos de alvenaria, para erguer todos os blocos, e serviços de elétrica e hidráulica nas estruturas mais avançadas.

As obras do novo hospital começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014 devido ao não cumprimento do cronograma - à época apenas 9% do total previsto estava executado. A nova licitação foi realizada em maio de 2020, e, após a elaboração dos projetos executivos, as obras começaram em novembro de 2021, com previsão de três anos de execução.

 

“Essa gestão assumiu a obra abandonada, com um terreno completamente alagado e muitos problemas que pareciam sem solução. Mas, com muito trabalho, nós buscamos todas as soluções necessárias para resolver os problemas e retomar as obras. Essa é uma prova da seriedade da atual gestão com o uso de recursos públicos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Depois de construído, o hospital será administrado pela UFMT. Além de importante centro de atendimento e referência para vários tratamentos, o hospital é fundamental para a formação acadêmica dos profissionais da área de saúde.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais