O Hospital Metropolitano, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e localizada em Várzea Grande, realizou 3.195 cirurgias no primeiro semestre de 2024. Conforme balanço realizado pela unidade, o número de procedimentos cirúrgicos realizados no primeiro semestre deste ano representa um aumento de 94% em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram realizados 1.644 procedimentos.
“O aumento da oferta das cirurgias realizadas no Hospital Metropolitano reflete o compromisso da atual gestão com a melhoria dos serviços de saúde no Estado de Mato Grosso. As nossas equipes trabalham para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade à população”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Rosely Costa, filha da paciente Ana Deoratina Costa, que passou por cirurgia após uma fratura no fêmur, destacou a qualidade do atendimento que a mãe recebeu da equipe multidisciplinar da unidade.
“Minha mãe deu entrada no hospital com uma fratura no fêmur, passou pelo procedimento cirúrgico e foi muito bem atendida por toda a equipe da unidade, desde enfermeiros, técnicos de enfermagem, radiologistas e todos os profissionais. Minha mãe é hipertensa e houve todo um cuidado e atenção também em relação a isso. Nós só sabemos que as pessoas trabalham com amor pela maneira como elas atendem a outras pessoas. Quando vocês acolhem um paciente, a família se sente também acolhida“, disse.
A diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, atribui o sucesso nos resultados à ampliação da unidade e à realização de mutirões de cirurgias.
“Para alcançarmos este resultado, otimizamos a rotatividade das salas cirúrgicas e a realização de mutirões em algumas especialidades. Além disso, a unidade passou por uma ampliação em 2020, aumentando as salas cirúrgicas e mais 210 leitos de enfermaria, totalizando 267 leitos”, explicou.
O Hospital Metropolitano é uma referência em várias especialidades, incluindo cirurgia bariátrica, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, neurologia clínica, cirurgia geral, cirurgia vascular e urologia, atendendo aos 142 municípios de Mato Grosso.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!