SAÚDE

Número de mortes por covid aumenta no fim de semana; MT registra 7,6 mil casos

Por Da redação ReporterMT.com.br
Publicado em 06-02-2024 às 08:10hrs
Vítimas tinham média de idade de 61 anos.

Subiu para 19 o número de mortos por covid-19 em Mato Grosso no ano de 2024. Desse total, quatro pessoas morreram no mês de fevereiro. A informação consta no Painel Covid, atualizada diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A média de idade das vítimas é de 61 anos. A vítima mais velha tinha 96 anos, era um homem que vivia em Sinop. A vítima mais jovem tinha 38 anos, uma mulher de Nobres.

Ainda conforme os dados da SES, apenas em 2024 já foram registrados 7.608 casos da doença. As cidades de União do Sul, Porto dos Gaúchos, Serra Nova Dourada, Aragauinha, Luciara, Alto Boa Vista e Diamantino estão em alerta máximo devido ao alto risco de contaminação. Outras 39 cidades têm risco considerado alto.

A preocupação com o aumento no número de casos da doença é maior por conta da proximidade das festividades de Carnaval, quando aglomerações deverão ser registradas em vários eventos, públicos e privados, nos próximos dias, o que deve inflar ainda mais os números de doentes.

No mês passado, o Laboratório Central do Estado (Lacen) identificou em Mato Grosso a presença de uma nova subvariante da covid-19, que ainda não havia sido registrado em nenhum lugar do Brasil até o momento.

O governador do Estado, Mauro Mendes (União) descartou decretar lockdown, mas deixou aberta a possibilidade de medidas enérgicas em caso de novo surto da doença.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais