Com 1.360 metros de extensão, a maior ponte de concreto de Mato Grosso está sendo construída sobre o Rio Juruena, entre os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. A obra segue em andamento, com cerca de 30% do seu total executado.
O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 252,8 milhões na obra. Além da ponte sobre o Rio Juruena, o Governo vai asfaltar 59 quilômetros da MT-208, ligando os dois municípios, e construir mais três pontes no trajeto, com 50, 30 e 15 metros de comprimento.
No momento, são concretadas as colunas que dão suporte à ponte, trabalho que está mais avançado no lado de Cotriguaçu. No trecho que vai ser asfaltado, o Governo realiza a terraplanagem e a construção da sub-base da pista.
Atualmente, quem precisa passar pelo Rio Juruena, na MT-208, precisa utilizar uma balsa, cujo trajeto demora em torno de uma hora para ser percorrido.
Com o asfalto, os municípios da região Noroeste de Mato Grosso vão passar a ser ligados com a região Norte. Junto com as obras da MT-170 (antiga BR-174), esta região, que antes estava isolada, vai passar a ser completamente integrada com o restante de Mato Grosso.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!