POLITICA

Obras de revitalização da Avenida 8 de Abril estão com 87,5% de execução

Por Secom Gov.MT
Publicado em 08-06-2024 às 13:28hrs
Revitalização busca dar mais segurança e conforto para os motoristas

As obras de revitalização da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, estão com 87,5% de execução. O Governo do Estado está investindo R$ 6,015 milhões na obra, que prevê o recapeamento da via, melhorias nas calçadas, iluminação em LED, paisagismo e sinalização, incluindo uma ciclofaixa.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) finalizou o recapeamento de toda a extensão da avenida, refez os meios-fios e sarjetas. As obras compreendem 3,1 quilômetros da via, entre as Avenidas Dom Bosco e Barão de Melgaço.

Outro trabalho realizado foi uma readequação das rotatórias nas Avenidas Thogo Pereira e Barão de Melgaço, retirando os desníveis existentes.

A Sinfra-MT trabalha no momento para finalizar a implantação dos postes de iluminação, incluindo todas as rotatórias, e finalização da drenagem superior. Por último, será feita a sinalização da Avenida.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a revitalização busca dar mais segurança e conforto para os motoristas da Avenida 8 de Abril.

“A Avenida ganhou uma nova camada de asfalto, de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que é compatível com uma avenida de fluxo intenso, como é o caso da 8 de abril. A iluminação em LED também vai garantir mais segurança para os motoristas e pedestres no período noturno”, disse.

Entenda a obra

As obras atuais na Avenida 8 de Abril não têm relação com as intervenções realizadas para a época da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Estas obras começaram em 2012, devido a proximidade da avenida com a Arena Pantanal.

Foram realizados a recuperação do canal por onde passa o córrego Mané Pinto - nome do curso d’água margeado pela Avenida 08 de abril - e a construção de um coletor tronco de esgoto para toda a sub-bacia do Mané Pinto.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que o asfaltamento da avenida foi recebido ainda em 2014, e já se encontrava fora do período de garantia quinquenal.

“Como esta é uma via de trânsito intenso, é necessário rejuvenescer o asfalto, que costuma ter uma vida útil de cinco anos. Após esse período podem começar a aparecer patologias e o recapeamento é mais eficiente do que um tapa-buraco”, observa.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais