Em continuidade às ações de destinação das emendas impositivas, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), escolheu atender novamente a Associação Matogrossense dos Cegos (AMC), em prol de fomentar as atividades desenvolvidas pela entidade.
Neste ano, o valor destinado foi de 70 mil reais e será utilizado na continuidade das atividades voltadas ao esporte, nas duas modalidades desenvolvidas pela associação, que são o goalball e futsal. O investimento será na contratação de profissionais, compra de materiais esportivos e despesas com atletas.
“Esse investimento será de suma importância, pois nossas equipes representam o estado de Mato Grosso em nível nacional”, conta a presidente da AMC, Keli Cristina Ramos.
A associação atende mais de 700 pessoas e atua há 31 anos com trabalhos sociais. Para a presidente Keli, a valorização que o vereador tem dado ao trabalho desenvolvido pela entidade é de grande importância para as pessoas com deficiência.
“Poucas pessoas se voltam para esse trabalho, então é grande valia esse apoio à nossa instituição e ficamos muito gratos ao vereador Juca, que pela segunda vez destina esse recurso para a associação”, enfatiza.
Além do esporte, a associação também trabalha com qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, assistência e direitos da pessoa com deficiência, cursos de informática básica, intermediária e avançada, orientação e mobilidade Braille e atividades da vida diária.
A AMC recebe doações tanto em alimentos não perecíveis, para a distribuição de cestas básicas, como em recursos financeiros. Para ajudar a instituição, a doação em dinheiro pode ser realizada via pix, a chave é CNPJ: 36.910.602/0001-23.
Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!