O Banco Central anunciou que o volume diário de transações via PIX atingiu um novo recorde na última sexta-feira, 5.
Foram registradas 201,6 milhões de transações em um único dia. O recorde anterior, registrado em 6 de março deste ano, era de 178,7 milhões de transações.
Já no sábado, 6, houve um recorde para sábados: 171,4 milhões de transações em um único dia.
“Os números são mais uma demonstração da forte adesão de pessoas e empresas ao Pix”, afirmou o BC, em nota.
Na sexta-feira, clientes chegaram a relatar instabilidade para acessar o serviço de alguns bancos, mas segundo o Banco Central os sistemas do Pix funcionaram normalmente.
A tecnologia de transferência de valores foi lançada pelo Banco Central em novembro de 2020 e somou R$ 17,2 trilhões em transferências durante o ano de 2023, um aumento de 57,8% em comparação com 2022. A maior transferência única foi de R$ 2 bilhões.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!