Mato Grosso e suas potencialidades de investimentos foram pauta do Fórum AgriFuture, nesta terça-feira (17.09), em São Paulo. O evento é promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos para um grupo seleto de investidores do seu país.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apresentou os benefícios fiscais do Estado, recursos naturais, logística, ambiente de negócios, investimentos, receita, produção e oportunidades.
Conforme o secretário, Mato Grosso tem o cenário favorável, com segurança jurídica, para receber investimentos.
“Costumo frisar que Mato Grosso é o Brasil que dá certo. Tivemos o maior crescimento do PIB do Brasil no período de 2002 a 2021, a segunda maior geração de emprego do país, a terceira menor desigualdade de renda, tudo isso sendo o maior produtor e exportador agropecuário, com a indústria que mais cresce, preservando 60% do território do Estado”, disse o secretário.
Também esteve presente no evento a Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que iniciou sua conexão com os Emirados Árabes Unidos por meio do esporte, como madrinha nacional do jiu-jitsu paradesportivo e, a convite da embaixada dos EAU no Brasil, busca consolidar essa união em outras áreas discutidas no fórum, incluindo a produção de alimentos e a segurança alimentar.
AgriFuture
O evento AgriFuture reuniu líderes públicos e privados, com enfoque em soluções que conjuntamente possam garantir a segurança alimentar, combater as mudanças climáticas e promover a produção sustentável. A programação fortalece a relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, com debates que envolvem a utilização de tecnologias avançadas como fator indispensável para aumento de investimentos no agronegócio.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!